Papai Noel chega fazendo Rapel


Milhares de pessoas esperavam o bom velhinho no shopping
(Fotos: Carla Ruas/Já)

Carla Ruas

Cerca de 15 mil pessoas assistiram, ontem, a chegada do Papai Noel no Shopping Total. A principal atração da noite foi a sua descida de rapel pela chaminé de 84 metros da antiga fábrica da Brahma. O evento que encantou a platéia, também contou com jogos de luzes e fogos de artifícios.

O show de natal começou quando o velhinho chegou de helicóptero, e desceu escalando a torre, para o delírio do público. “Adorei o Papai Noel atlético”, comenta Lori Rosin. Para ela, a festa não era só para as crianças: “A gente tem o dia-a-dia tão tumultuado, que é bom dar uma animada como esta, de vez em quando”, afirma.

O responsável pela alegria dos espectadores foi Ânderson Hubner, alpinista profissional, que se vestiu do personagem natalino para o evento. “O pessoal adorou mesmo esta novidade, e eu gostei de ser um Papai Noel alpinista”,  assegura ele, que cumpriu esta missão pela primeira vez.

Após o rapel, Noel foi para um palco montado no estacionamento, onde assistiu a apresentação do Coral da Ulbra, cantando canções natalinas. De lá, foi escoltado para dentro do shopping, no meio de uma multidão.

“A noite foi tranqüila, apesar de terem comparecido um número maior de pessoas do que era esperado”, diz Silvia Rechewsky, gerente de marketing do Shopping Total. Ela afirma que tinha uma ambulância e um carro de bombeiros, a disposição para qualquer emergência.


Muitos não conseguiram chegar perto do Papai Noel

O bom velhinho era a celebridade da noite: milhares de famílias se apertaram para vê-lo de perto. Mas para muitos, esta tentativa foi frustrada. Eduardo Viana, junto com seu filho e dois sobrinhos, não conseguiram chegar próximo. “Eu queria muito mostrar o Papai Noel para as crianças, mas estava muito lotado e não deu. Outro dia eu volto para fazer umas fotos”.

Alessandra Feijó levou sua filha Giovana, de 4 anos, para o shopping. “Ela acredita que a fantasia é verdadeira, e o olhinho dela brilha”, conta. O encontro com o velhinho ocorreu no estacionamento, por coincidência. “Saímos para tomar um ar e lá estava ele. Demos sorte”, relata.

Sílvia afirma que esta foi a primeira grande cerimônia natalina do Shopping Total: “Resgatamos a tradição da chegada do Papai Noel em Porto Alegre, e vamos continuar com este evento para os próximos anos”.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *