Partido Novo estreia com 16 candidatos a vereador na Capital

 

Vem aí o Partido Novo. Ele existe desde 15 de setembro de 2015 e acaba de fazer sua primeira convenção partidária em Porto Alegre. Para sua estreia numa eleição, vai registrar 16 candidatos a vereador.
O deputado estadual Marcel van Hattem, do PP, e o presidente estadual do PSL, Fábio Ostermann, estiveram entre os simpatizantes que compareceram ao evento, na tarde de sábado, 23, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
Os candidatos são quase todos empresários, administradores ou publicitários. A expectativa do presidente do diretório municipal, Carlos Bonamigo, é ganhar pelo menos 60 mil votos e eleger três vereadores. “É um momento histórico”, emenda o dirigente estadual do Novo, Carlos Molinari.
Em abril o partido convidou o empresário Eduardo Bier Corrêa, o Dado Bier, 50 anos, para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre nas próximas eleições. Ele é filiado, mas declinou, alegando compromissos profissionais.
O Novo anuncia que quer se diferenciar dos demais partidos com regras como o estatuto contra o carreirismo político: é vedada mais de uma reeleição para um mesmo cargo, e a sustentação financeira deve vir de contribuições de pessoas físicas: cobra mensalidade dos filiados e não utiliza o Fundo Partidário, por exemplo.
A agremiação foi fundada por 181 pessoas no início de 2011, em sua maioria profissionais liberais, engenheiros, administradores, economistas, advogados e médicos. No pleito deste ano, concorre apenas em capitais.
Meses antes, voluntários colhiam assinaturas nos parques de Porto Alegre. Um deles explicou ao JÁ que, para ele, “todos os partidos são de esquerda, porque prometem as mesmas coisas”. Eles seguem os princípios do liberalismo e acreditam que o empreenderorismo é o caminho prioritário. Entendem que o Estado deve cuidar explisivamente de segurança, saúde e educação básica. O resto, o mercado resolveria. “Mais trabalho e menos impostos” é um dos seus lemas.
O presidente nacional da legenda é João Dionísio Amoêdo, executivo com passagens pela presidência do Citibank e do Itaú BBA.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *