O prefeito José Fortunati anunciou hoje o consórcio Orla Mais Alegre como o vencedor da licitação para realizar as obras de revitalização da orla do Guaíba, em um trecho de 1.320 metros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.
O projeto está dividido em cinco fases e terá um custo de R$ 60.682.477,52. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina – a CAF (Corporação Andina de Fomento).
O prefeito espera que o contrato seja assinado até o dia 15 de setembro. E o começo das obras, na primeira semana de outubro. “Foi um processo complexo, quase cinco mil itens foram avaliados, e sem nenhuma contestação, isso tem que ser ressaltado”, disse Fortunati,
O projeto de revitalização, assinado pelo arquiteto Jaime Lerner – ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná -, prevê uma intervenção total correspondente a dez hectares, com a construção de novos passeios, ciclovia, um ancoradouro para barcos de passeio, um restaurante e seis bares, quatro deques, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiário, playground, além de duas passarelas metálicas com jardim aquático. Também será colocada uma iluminação especial com fibra ótica e lâmpadas de LED.
Segundo a prefeitura, o objetivo da obra é melhorar as opções de lazer, gastronomia e acessibilidade de seus espaços. A prefeitura também promete instalar uma central de segurança da Guarda Municipal.
Prefeitura anuncia empresa que irá revitalizar orla do Guaíba
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário