Os servidores da Fundação Zoobotânica (FZB) fizeram uma manifestação na manhã de hoje (17), em frente ao prédio da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Borges de Medeiros, 260) a fim de protestar contra o Projeto de Lei 300/2015, que extingue a FZB e demite todos os funcionários. E, para surpresa de todos, a secretária Ana Pellini foi ao encontro dos servidores e admitiu que o projeto é ruim e que não sabe quem o elaborou.
“Vocês têm toda a razão, o projeto é ruim e temos de rever nossa posição”, afirmou a secretária em um megafone apoiado pelo professor Paulo Brack, da Coordenação do INGÁ e da Apedema/RS. “Como está esse projeto não tem a menor condição de contribuir em nada para o serviço público, continuou.
Questionada pelo engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo, presidente da Agapan, sobre quem fez este projeto, a secretária surpreendeu novamente disse que foi elaborado dentro de um conjunto de outras medidas mas que foi um erro.
Depois, ao serem recebidos pelo Vice-Chefe da Casa Civil no Palácio Piratini, as lideranças e os participantes da mobilização viram uma cara espantada do funcionário, não acreditando no que ouvia.
Secretária diz que projeto da FZB é ruim e deve ser revisto
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário