Silvana Covatti é a primeira mulher na presidência do Parlamento gaúcho

A deputada Silvana Covatti (PP) assumiu na tarde desta terça-feira a presidênciada  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. É a primeira mulher no comando da
Casa do Povo em 180 anos de história.
A parlamentar foi o quarta mais votada nas últimas eleições, com 89.130 votos.
Durante a posse ela destacou que não deixará de usar o diálogo. Também salientou da importância de cada deputado deve superar o “dualismo e rusgas naturais” para o embate político. Por fim, concluiu que está “determinada em honrar principalmente as mulheres que represento, as mulheres que nem sempre têm sua importância reconhecida, afirmo que me sinto preparada, disposta e comprometida a presidir o Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul”.
A nova mesa diretora da Assembleia será integrada pela deputada Silvana Covatti, na presidência, Adilson Troca (PSDB, 1º vice-presidente), Álvaro Boesio (PMDB, 2º vice-presidente), Zé Nunes (PT, 1º secretário), Juliana Brizola (PDT, 2ª secretária), Marcelo Moraes (PTB, 3º secretário) e Liziane Bayer (PSB, 4ª secretária), como titulares.

No início da solenidade, o deputado Edson Brum, que presidiu a Assembleia em 2015, apresentou termo de renúncia, conforme acordo entre as bancadas que prevê um ano para cada presidente à frente do Legislativo, uma vez que o Regimento Interno da Assembleia prevê um período mínimo da dois anos de mandato na presidência.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Uma resposta para “Silvana Covatti é a primeira mulher na presidência do Parlamento gaúcho”

  1. Avatar de Penelope mp
    Penelope mp

    Pelo amor de Deus, não é a mulher daquele deputado que responde a processo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *