Temporal derruba tapumes e mais de 20 árvores na Redenção

O temporal da noite passada, que deixou um rastro de destruição pelo Estado, derrubou mais de 20 árvores no Parque Farroupilha. O levantamento inicial da administração do Parque dá conta de que pelo menos dez árvores de grande porte e outra dez, de porte menor, foram derrubadas pela força dos ventos. A maioria eram ciprestes, mas havia também uma paineira de mais de 25m. Além das árvores derrubadas, diversas tiveram galhos quebrados.
Um levantamento completo deve ser realizado nesta sexta-feira, assim como o início da a retirada dos restos de árvores. Hoje a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) priorizou as árvores que caíram em vias públicas. Foram recolhidas 170 toneladas. Ao longo do dia, mais de 30 vias tiveram de ser bloqueadas totalmente.

Tapumes que protegem a obra foram atingidos
Tapumes que protegem a obra foram atingidos

Uma boa notícia em meio ao caos
Além das árvores, o temporal derrubou mais da metade dos tapumes que isolam a área do eixo central do Parque Farroupilha. As obras do eixo e do espelho d’água já estão prontas, falta a reforma da fonte luminosa. Esta foi uma rara boa notícia para os frequentadores do parque. Depois de quase um ano sem ter acesso ao chafariz, os “cachorreiros” aproveitaram o sol que abriu no final da tarde para passear com os animais de estimação. E os cães aproveitaram para brincar no chafariz, parcialmente cheio pela água da chuva.
DSCN3442
Pelo menos por um dia, frequentadores tiveram acesso ao chafariz novamente

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *