Quem for à Casa de Cultura Mario Quintana hoje poderá degustar o melhor da culinária amazônica, no restaurante Iacitatá, escutando a rádio Yandê, primeira rádio indígena on line de que se tem notícia no Brasil e aproveitando uma diversificada programação, que inclui palestras oficinas e festas na Travessa dos Cataventos.
Durante o período de realização do Fórum Social em Porto Alegre, a CCMQ terá uma programação paralela. O Terrirório Sem Fronteiras inicia nesta terça e vai até sábado. O evento é organizado pelo Instituto Trocando Ideia de Tecnologia Social e da Universidade Popular dos Movimentos Sociais, e já fez parte dos Fóruns de 2010 e 2012.
A programação iniciou hoje, com uma oficina que vai construir um desfile-intervenção com o tema “Moda como instrumento de luta.” A atividade é dirigida por Marcelo Restori do grupo Falos e Stercus. Serão três dias de oficina que culminarão no desfile que deve ser realizado na sexta-feria em um local de público de grande circulação da capital. A oficina acontece na sala Cecy Frank, hoje, quarta e quinta-feira, às 10h.
Teologia e sexualidade também serão temas abordados no Territórios. Hoje, quarta e sexta-feira, acontece um ciclo de palestras abordando, entre outros assuntos, a invisibilidade imposta e a a não-cidadania da diversidade sexual.
Programação artística todas as noites
A programação também conta com apresentações artísticas e festas. O espetáculo musical “Contando a verdade, cantando a história” conta a história do povo negro através de canções. É direcionado principalmente aos professores, mas pode ser assistido pelo público em geral. O espetáculo será apresentado por Waldemar Moura Lima, mais conhecido como Professor Pernambuco. A apresentação acontece hoje, ás 19h, no Teatro Bruno Kiefer
Quarta-feira, acontece uma edição da festa Black Porto, quinta, a noite é do ensaio geral do Bloco da Laje, ambas na Travessa dos Cataventos. Todas as atividades da Travessa, iniciam às 19h.
Sexta-feira, o grupo Spaw Afrokalipse, da vila Jardim, se apresenta às 18h, no teatro Bruno Kiefer. O tambor de crioula, manifestação cultura tradicional no Maranhão também estará representado, por Junior Catatau, que realiza atividade, às 18h, na sala Marcos Barreto. Na Travessa dos Cataventos, acontece a Baguncinha Social Mundial, que terá programação infantil, como oficina de bolhas de sabão gigantes e teatro de bonecos, além de apresentações musicais com Fruet e os Cozinheiros, Flu e Amigos e Sonido Libre.
O encerramento acontece sábado, a partir das 19h, com uma festa com Djs na rua Sete de Setembro, com a temática “músicas inspiradoras para lutas.”
As inscrições são gratuitas, mediante retirada de senha, que acontece uma hora antes de cada atividade, na sala de produção, o aquário de vidro, no 3º andar. Não é necessário estar inscrito no Fórum.
Casa de Cultura Mario Quintana tem programação paralela ao Fórum
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário