Bolero, tango e bossa nova com a pegada jazz do Quarteto Bibi Jazz

Bibi Jazz Quarteto. Foto AL/RS Divulgação

Higino Barros*

Consolidando-se cada vez mais como uma das principais formações de jazz do Rio Grande do Sul, o Quarteto Bibi Jazz arrisca e inova em sua nova apresentação: mostrará um repertório composto por tango,  bolero e bossa-nova, justamente gêneros musicais influenciados pelo jazz. O grupo é formado por Antonio Flores (guitarra), Bibiana Dulce (voz), Mateus Mussatto(bateria)  e Rodrigo Arnold (contrabaixo)

O show acontece quarta -feira dia 09, às 18:30hs na sala Sala José Lewgoy, no Solar dos Câmara( Rua Duque de Caxias, 968, Centro Histórico).O ingresso é um quilo de alimento não perecível

Lider do grupo a cantora Bibiana Dulce explica que o espetáculo foi concebido especialmente para o projeto do Sarau no Solar dos Câmara.

“O quarteto apresenta neste repertório três estilos musicais que são influenciados diretamente pelo jazz ( tango, bolero e bossa nova). Também se harmoniza com as canções padrões de jazz (standards) em suas versões em espanhol, como: “Cuerpo y Alma” (“Body And Soul”) e “Toda Yo” ( “All Of Me”).

Bibiana Jazz Quarteto. Foto: ALRS/Divulgação

Somando-se a elas, há composições do genial Astor Piazzolla e sua avassaladora parceria com o poeta uruguaio Horácio Ferrer, também o imortal bolero “Dos Gardenias” da compositora cubana Isolina Carrillo e claro nosso grande mestre Antonio Carlos Jobim, com “Chovendo na Roseira” entre outras canções tão importantes na história musical da América-Latina.”, finaliza Bibiana Dulce

Projeto Sarau do Solar

O Projeto Sarau do Solar – que completa 31 anos de existência em 2023 -, visa incentivar a pluralidade da produção gaúcha e propiciar acesso universal às mais variadas expressões da cultura musical local, regional, nacional e internacional. Reconhecido e premiado, o Projeto Sarau do Solar foi criado em 1993, com o objetivo de promover espetáculos musicais com periodicidade quinzenal e com entrada franca, em temporada que se estende de março a dezembro de cada ano. O Sarau obteve reconhecimento por Honra ao Mérito no Prêmio Açorianos de Música 2006, concedido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre, e também o Prêmio Eva Sopher 2020, da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Theatro São Pedro.

O Projeto Sarau do Solar deste ano tem como uma de suas novidades um espetáculo musical voltado para o público infantil. Previsto para o dia 11 de outubro, o Sarau Especial é comemorativo ao Dia da Criança.

Sarau Solidário

Os espetáculos musicais do Projeto Sarau do Solar possuem entrada solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis, que são encaminhados à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, e distribuídos conforme as necessidades de atendimento à população.

Onde assistir 

Ao vivo, pela TV Assembleia canal aberto 11.2

Portal da TV AL: https://ww4.al.rs.gov.br/tval

YouTube: https://ww4.al.rs.gov.br/tval/transmissoes

Facebook: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

*Com Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa/RS