Espetáculo ” A FOME” ganha nova temporada na Sala Álvaro Moreyra

A Fome1 -Foto Morgana Mazzon/Divulgação

Em um universo majoritariamente machista, a atriz e dramaturga Sissi Venturin entrega-se a uma personagem que é a voz de muitas mulheres em situações de abuso. Ela mergulha em si para descobrir o poder de sua FOME e saciar seus desejos mais proibidos. O monólogo terá três sessões, dias 4, 5 e 6 de outubro

 A Cia. Espaço em Branco retorna aos palcos neste final de semana (4, 5 e 6 de outubro) com nova temporada de A FOME. As apresentações ocorrem na Sala Álvaro Moreyra do Centro Municipal de Cultura em Porto Alegre, na sexta e sábado, às 20h, e, no domingo, às 19h. O monólogo é dirigido por João de Ricardo, com atuação de Sissi Venturin, que também assina a dramaturgia junto com Marcos Contreras.

A Fome -Foto Morgana Mazzon/ Divulgação

O espetáculo abriria a programação de 20 anos da Companhia Espaço em Branco, em maio, na semana que o RS, Porto Alegre e o Centro Municipal de Cultura em Porto Alegre foram atingidos pelas águas.

Misturando humor e horror psicológico, A FOME traz uma personagem atordoada por pensamentos obsessivos sobre o amor, que resolve cumprir um ritual gastronômico radical. Diante de seu amante, ela vai até o limite para revelar toda a verdade sobre seu relacionamento e provar sabores fatais. A peça mescla teatro com elementos de vídeo e som ao vivo, numa visceral e apetitosa performance.

A FOME estreou em 2018, no Festival Porto Alegre em Cena / Ponto de Teatro e, desde lá, participou do Festival Palco Giratório Sesc (POA), Mostra Cena Sul no Sesc Belenzinho (São Paulo), Festival da Amazônia e Santiago Off (Chile). Ainda em 2018, recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Dramaturgia e, em 2019, o Troféu Braskem em Cena de Melhor Atriz.

A Fome -Foto Morgana Mazzon/ Divulgação

Duas décadas de teatro experimental

Fundada em 2004 pelo encenador, ator e professor independente João de Ricardo e pela atriz e dramaturga Sissi Venturin, a Cia. Espaço em Branco tem como diferencial a pesquisa em performance artística, dança, vídeo e música, produzindo obras com dramaturgia e trilhas originais que conjugam arte e tecnologia. Conhecida por espetáculos híbridos, a cena “em branco” é um espaço versátil que se desdobra em múltiplas camadas sensoriais, onde o audiovisual, os elementos cênicos e, principalmente a atuação, ampliam o convite à imaginação.

Nesses 20 anos de trabalho continuado, produziram treze espetáculos, tais como Extinção, Andy/Edie, Teresa e o Aquário, Prata Paraíso e Tocar Paraíso. Com reconhecimento de público e crítica, recebeu os Prêmios Açorianos de Melhor Atriz Coadjuvante para Extinção (2004), Melhor Espetáculo e Ator para Prata Paraíso (2017) e Melhor Espetáculo, Direção e Atriz para Tocar Paraíso (2019).

Desde 2014, a Companhia integra o projeto “Usina das Artes”, promovendo em sua sede diversas iniciativas de ensino teatral, como oficinas, encontros com outros grupos e residências criativas.

A FOME | FICHA TÉCNICA

Direção: João de Ricardo

Atuação: Sissi Venturin e João de Ricardo

Dramaturgia: Marcos Contreras e Sissi Venturin

Trilha sonora: Deni Roitman e grupo

Iluminação: Bruna Casali
Vídeos: Jana Castoldi

Figurinos e produção: João de Ricardo e Sissi Venturin

Cartaz: Martino Piccinini

Realização: Cia. Espaço em Branco

Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 70 minutos

SERVIÇO
A FOME
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Rua Érico Veríssimo, 307 – Azenha)

Quando: 4, 5 e 6 de outubro | Sexta e sábado às 20h, e domingo às 19h

Ingressos: R$25 meia-entrada (idosos, estudantes e artistas) e R$50 inteira
INGRESSOS À VENDA NA SYMPLA: https://www.sympla.com.br/evento/a-fome-temporada-na-sala-alvaro-moreyra-outubro/2626304?referrer=l.instagram.com