Fotógrafos mostram distintos olhares sobre negritude e cultura, na Câmara Municipal

Adriana Rodrigues . Foto: Luís Pedro Fraga/ Divulgação

Abre na segunda-feira, 20, às 20h, na Galeria T Cultural Tereza Franco, na Câmara Municipal de Porto Alegre, (av. Loureiro da Silva, 225) a exposição Nossa Negritude, Distintos Olhares. A mostra tem o apoio do  Fumproarte e da Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura, do Conselho Municipal da Cultura, da ONG Suve – Sociedade Vila dos Eucaliptos, e de antigos colaboradores do vereador  Tarciso Flecha Negra, falecido em dezembro de 2018, e idealizador do Museu da História e da Cultura do Povo Negro.
Participam da exposição que retrata  a cultura negra, os fotógrafos Fábio CruzJucimara CostaLuís Pedro Fraga e Nilveo Pereira Christiano. Ao total são 16 obras fotográficas que ficarão expostas até o dia 31 de maio.
Museu do Negro – foi proposto e defendido pelo vereador Tarciso Flecha Negra desde 2008, ano em que iniciou seus mandatos de vereador na Câmara Municipal de Porto Alegre. Em memória e em homenagem ao vereador, diversas instituições somaram esforços para propor um conjunto de ações artísticas que manterão viva a batalha pela criação do Museu do Negro. A exposição Nossa Negritude, Distintos Olhares é celebrada como um início de uma caminhada de construção do Museu do Negro e um convite para a sociedade aderir à causa.

Exposição Fotográfica Nossa Negritude, Distintos Olhares
Inauguração: segunda-feira, 20, às 20h.
Visitação até 31 de maio
Galeria T Cultural Tereza Franco, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Avenida Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico.

Deixe uma resposta