Jorge Aguiar abre mostra fotográfica "Meio Fio, Vida de Cadeirante", no TRT 4

Fotos de Jorge Aguiar/ Divulgação

A exposição “Meio Fio, Vida de Cadeirante”, de Jorge Aguiar com a curadoria de Paulo Leônidas, será aberta no Tribunal Regional Trabalho- TRT4, na segunda-feira, dia sete de outubro, às 19 hrs. . A mostra em formato de varal fotográfico fica em cartaz até 29 de outubro no espaço Lenir Heinen, com entrada franca.

Como fotodocumentarista, Jorge apresenta o projeto fotográfico Meio fio vida de cadeirante, documentando, assim, a vida cotidiana de deficientes físicos nos bairros de Porto Alegre e Região Metropolitana. Ele comenta que acredita que a ausência de condições mínimas de mobilidade do cadeirante, que usa diariamente o transporte coletivo, precisa ser documentada numa tentativa de tirar essas pessoas da invisibilidade por descaso daqueles que detém o poder de alterar a situação.

Captando imagens da vida cotidiana de vários cadeirantes nos anos de 2011 a 2013 em ruas, becos e casas, através de experiências em uma caminhada individual, Jorge dedica-se a olhar os espaços e traduzi-los em imagens. Essas diversidades de percepções evidenciam-se nas imagens propostas pela fotografia em unidade técnica.

Essas imagens estão impressas em tecido voil na cor preto e branco, sendo usado um varal como suporte. A mostra é uma iniciativa do TRT4 em parceria com o Click da Kombi – Escola de fotografia itinerante  podendo ser visitada de segunda a sexta, das 10h às 18h na Av. Praia de Belas, 1432.e apresentar as fotografias em uma exposição/instalação, em edição inédita.
 

Comentários

Deixe uma resposta