Musical “As Princesas e o Príncipe Encantado” faz releitura de personagens clássicos 

Musical destinado ao público infanto-juvenil, o espetáculo As Princesas e o Príncipe Encantado estreia no próximo dia 5 de maio (quinta-feira), no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro).
Segundo o material de divulgação “a peça dirigida por Manuela Falcão busca desconstruir estereótipos marcados por sociedades patriarcais, através de uma releitura contemporânea de personagens dos clássicos infantis e apresenta as princesas descobrindo que casar não é a principal meta de suas vidas.
A Bela Adormecida é acometida pela hiperatividade depois de anos num sono profundo. A Cinderela fica muito ansiosa durante a pandemia. Preta da Terra, nova versão da clássica personagem Branca de Neve, supera a desconfiança gerada pela bruxa.
Objetiva mostrar também a diversidade das famílias e da sociedade ao representar o rei como um homem negro e o príncipe como um rapaz branco. “Acreditamos que a peça contribui para a reflexão sobre questões raciais e promove o respeito, o amor e a amizade entre as pessoas”, afirma a diretora.”
Inspirada no filme Encantado, de William Steig, a dramaturgia também é de Manuela Falcão em parceria com o escritor Duda Falcão.
A temporada do espetáculo é curta: ocorre nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio (quinta e sexta, às 16h e sábado e domingo, às 17h). A classificação etária é livre e a peça tem 60 minutos de duração. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada, conforme legislação) no site Entretatos (https://www.entreatosdivulga.com.br/asprincesaseoprincipeencantado)

“As princesas e o príncipe encantado. Foto: Marco Pachini/ Divulgação
EQUIPE TÉCNICA
Direção: Manuela Falcão
Adaptação de Texto: Manuela Falcão e Duda Falcão
Elenco: Adriana Lampert (Feiticeira), Guilherme Scalcon (Príncipe), Juliana Katz (Cindi), Juliana
Strehlau (Aventureira), Pâmela Machado (Preta), Tamires Mora (Bela), Thiago de Souza (Rei e

fotógrafo).

Figurinos: Titi Lopes

Coreografia: Lupe Gomes
Cenografia: José luiz lemos
Iluminação: Alexandre Saraiva
Trilha sonora/músicas: Cozme
Estúdio: Master
Assistente de Produção: Nanna Monaco
Fotos: Marco Panichi
Arte Gráfica: Maestra
Produção Geral: Falcão Produções Culturais
Participação Vozes: Mensageiro (LG), Aventureira (Anna Bohn), Cindi (Joana Vaz), Preta (Isadora
Souza), Bela (Jennifer Lemos).

 

Deixe uma resposta