A Coordenação de Artes Cênicas (CAC) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) irá homenagear uma das mais importantes escritoras e dramaturgas gaúchas e nacionalmente conhecida como Vera Karam. O ciclo de leituras on-line Vera Karam 60 anos, reunirá artistas que tinham relação próxima à escritora. “Convidamos alguns dos mais importantes artistas da nossa cidade, amigos da autora, para lerem alguns de seus textos”, comenta Fernando Zugno, coordenador de Artes Cênicas da SMC.
As leituras serão no formato on-line, através de plataformas digitais, com os artistas em suas residências, respeitando o momento de reclusão que se faz necessário no momento. A CAC organizou com os artistas para que se reunissem de forma remota e virtual, e fizessem as leituras dos textos, que serão gravados no computador, editados e veiculados no blog maisteatro.org e na página da SMC no Facebook.
Serão quatro leituras de textos da escritora, incluindo uma edição do emblemático Sarau Elétrico, comandado por Katia Suman, com diversos textos de literatura e dramaturgia, de Vera Karam.
Vera Karam é referência no estado e no Brasil, pelo seu humor, pela inteligência dos seus textos e pela complexidade psicológica de seus personagens. Falecida em 2003, Vera estaria hoje com 60 anos. “Nada mais justo do que prestar uma linda homenagem trazendo à luz novamente sua obra, pela voz e interpretação de importantes artista gaúchos”, comenta Zugno.
Programação
Quarta-feira, 8 -Sarau Elétrico, com Katia Suman, Luís Augusto Fischer e Diego Grando. Leitura de vários textos de Vera, com participações especiais de Zeca Kiechaloski e Sérgio Karam, irmão de Vera.
Sexta-feira, 10 – Quem Sabe A Gente Continua Amanhã, com Lauro Ramalho, Mauro Soares e Everton Barreto.
Segunda-feira, 13 – Maldito Coração, Me Alegra Que Tu Sofras, com Janaina Pelizzon, Fernanda Petit e Miriã Possani.
Quarta-feira, 15 – Ano Novo, Vida Nova, com o grupo Pretagô.
Sexta-feira, 17 – Coletivo Errática, texto a ser definido.


Deixe uma resposta