O “Duplo Solo”, em grandes dimensões, de Lesiane Lazzarotti e de Luiz Badia, no Espaço Cultural Correios

O MP3 na Piscina de Monet – Obra de Luiz Badia/ Divulgação

A arte vibrante e visceral de Lesiane Lazzarotti encontra o expressionismo lúdico de Luiz Badia em Duplo Solo, exposição que terá vernissage no sábado, 9 de setembro, das 14h às 17h, no Espaço Cultural Correios. A mostra apresenta 25 obras de grandes dimensões que retratam a força da natureza e das mulheres, em diferentes formas de expressão. As produções poderão ser conferidas até 14 de outubro, com visitação de terça a sábado, das 10h às 17h.

Mudanças – Obra de Lesiane Lazzarotti/ Divulgação

Lesiane apresenta uma série de pinturas de árvores com uma grande familiaridade com emoções e momentos do cotidiano. Suas raízes, caules e troncos, que se entrelaçam, se conectam, trazem muitas histórias. São seres em evolução, como os seres humanos. Seus movimentos são diversos, no subsolo e suas raízes se comunicam com outras árvores e se deleitam com seus segredos.

Mar de Tubarões – Obra de Luiz Badia/ Divulgação

Já Luiz Badia traz uma série de pinturas em grandes dimensões que apresentam a mulher como tema, enfatizando seu empoderamento de uma forma lúdica, por meio de um estilo que combina Pop Art e expressionismo. São mulheres cheias de força e glamour. São personagens com coragem de enfrentar adversidades. E essas características são apresentadas com muito humor e cor, que deixam o tema lúdico e alegre.

China Girl – Obra de Luiz Badia/ Divulgação

As duas individuais que formam a exposição Duplo Solo pretendem mostrar com pintura um panorama do imaginário desses dois artistas, que, embora diferentes, estão conectados com o prazer de expressar a alma através da arte.

Metamorfose – Obra de Lesiane Lazzarotti/Divukgação

Os artistas

Lesiane Lazzarotti é natural de Canoas, mas cidadã do mundo. Atualmente radicada no Rio de Janeiro, a artista gaúcha começou sua carreira na arte com uma exposição em Cuba e já expôs no Carrousel du Louvre em Paris e na sede da ONU, em Nova York. Com uma forte atuação social, em comunidades da África e do Brasil, Lesiane é membro da Academia Brasileira de Belas Artes desde 2019.

Os artistas Lesiane Lazzarotti e Luiz Badia Foto:- Tatiana Csordas/ Divulgação

Luiz Badia nasceu no Rio de Janeiro, em 1966. Na sua formação, passou pela Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, pelo Museu de Arte Moderna (MAM) e pela Escola Superior de Belas artes de Lisboa, entre outros. Tem uma vasta trajetória com exposições individuais, coletivas como artista e como curador. Com trajetória internacional, suas obras já estiveram presentes em exposições em Portugal, França, Estados Unidos, Colômbia e Chile.

Serviço:

Exposição Duplo Solo

Abertura: 9 de setembro (sábado), das 14h às 17h.
Visitação: até 14 de outubro – terça a sábado, das 10h às 17h.
Local: Espaço Cultural Correios
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1020, Centro Histórico, Porto Alegre
Entrada Franca