Nesta segunda-feira, 29, a Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos (APTC-RS) promove, às 17h, o evento ‘APTC debate: O Futuro da Cinemateca Capitólio Petrobras’, que é aberto e gratuito ao público geral e comunidade artística. A atividade buscará discutir e analisar o projeto de contratualização da Cinemateca.
O evento contará com a presença do secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, representantes da prefeitura municipal, além da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) e da Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine). A promoção é da APTC-RS, com apoio institucional da CCVF e será realizado na Cinemateca Capitólio Petrobras (Rua Demétrio Ribeiro, 1085).
Hoje, o local funciona através de um convênio estabelecido entre prefeitura municipal e a Fundacine, entidade responsável pela captação de recursos com a iniciativa privada – a Petrobrás – para a manutenção do espaço e programação. Com o anúncio de edital de contratualização previsto para setembro, este encontro busca esclarecer, junto às autoridades locais, todas as dúvidas decorrentes de possíveis alterações no ambiente.
“Questões administrativas da sala, o futuro do acervo da Cinemateca, programação e o atendimento à sociedade civil são algumas das pautas do encontro”, explica a presidente da APTC-RS, Daniela Strack. O debate marca a primeira ação da nova diretoria da entidade, eleita no início de julho.

Deixe uma resposta