“Paredes vazias” mostra a produção de 15 artistas visuais, no Atelier Burk’Arte

Obra de Eron Teixeira.

“Paredes vazias” é o nome da coletiva de 15 artistas que abriu dia 29 de março com a presença de convidados e artistas, e que permanece aberta à visitação até 29 de abril no Atelier Burk’Arte (Rua Dr. Timóteo, 901, 2º piso, no Moinhos de Vento).

Ubirajara Sanches e seus trabalhos.
Trabalhos de Eduardo Textor;

O título da mostra alude ao período em que os espaços expositivos ficaram fechados em razão da pandemia. A produção artística, no entanto, manteve-se ativa e, agora que a vida dá sinais de retomar seu curso, é hora de compartilhar e celebrar a criação represada.

Rafael Lobato posa ao lado de suas obras
Obra de Tatiane Machado

“A arte nunca se esvaziou em nossos propósitos de artistas”, diz o curador da mostra, Gustavo Burkhart, que também participa com obra. “A arte é atemporal, transcende, é transgressora dos padrões normativos e difere dos tempos cronológicos inventados pelo homem”, acrescenta ele. O artista convidado é paraense Eron Teixeira.

Inez Pagnoncelli fez releitura de obra do mestre Rubens

A relação completa dos artistas participantes é a seguinte: Ana Medeiros, Benoni Ceratti Zorzi, Chris Zumarkachman, Claudia Bergmann, Eduardo Chassa, Eduardo Textor, Eron Teixeira, Gustavo Burkhart, Inez Pagnoncelli, Jacques Kopersztych, Jardel Caetano Farias, Pablo Valentin, Rafael Lobato, Tatiane Machado e Ubirajara Sanches.

Artista e curador da mostra, Gustavo Burkhart.

Fotos: Divulgação/Carlos Souza

Deixe uma resposta