“Primeira Página” , a nova exposição de Eloar Guazzelli Filho, tem 72 desenhos

Foto: Marcos Muzi/ Divulgação

“Primeira página”, a nova mostra de Eloar Guazzelli, reúne uma seleção de 72 desenhos feitos por ele em 2020 durante o período de reclusão por conta da epidemia de COVID. Naquele momento o artista copiou à mão mais de 130 capas de jornal do mundo inteiro, em sua maior parte abordando a pandemia. As artes realizadas em diferentes técnicas foram digitalizadas e formam um painel ao redor de uma peça central que também irá compor o espaço expositivo.

Foto: Marcos Muzi/ Divulgação

      A abertura será dia 1 de dezembro, às 19h, na Associação Vila Flores (Rua São Carlos, 759), onde permanece até o dia 22 do mesmo mês. Atualmente residindo em Florianópolis, Guazzelli pretende seguir este projeto retratando o mundo contemporâneo através das suas múltiplas manchetes.

O artista visual Eloar Guazelli Filho. Foto: Marcos Muzi/ Divulgação

            Eloar Guazzelli Filho é artista plástico, quadrinista e diretor de arte para animação. Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Fez direção de arte para mais de 20 curtas metragens e o longa “Até que a Sbórnia nos separe” (premiado no Festival de Gramado e na Mostra SP). Foi premiado em Mostras de Artes Gráficas e Festivais de cinema em Brasília, Buenos Aires, Sintra, Lisboa, Piracicaba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Teerã e Tóquio. Realizou vários álbuns em quadrinhos para diferentes editoras e obteve primeiro e segundo lugar do Jabuti 2015 na Categoria Adaptação para os Quadrinhos. Conquistou ainda o Prêmio Esso-SP de Cenografia Teatral em 2018. É professor nos cursos de Animação e Audiovisual da FAAP-SP.

SERVIÇO

Primeira Página – exposição de Eloar Guazzelli Filho

Dia 1 de dezembro, às 19h (até 22 de dezembro)

Visitação de segunda a sábado das 13h30 às 18h30 no Galpão do Zé

Vila Flores – Rua São Carlos, 759

Deixe uma resposta