“Ruído Silêncio – Poesias”, por Dora Lampert, comprova a força da poesia feminina gaúcha

Foto: Divulgação

Segundo o material de divulgação “o Rio Grande do Sul se destaca como celeiro de novos talentos no cenário da poesia e prosa brasileira contemporânea e na vanguarda, surgem com grande força as mulheres escritoras e poetas do Estado. Entre elas, Dora Lampert.

A autora Dora Lampert/ lança o livro no Espaço Amelie Foto: Divulgação

Em seu livro de estreia, RUÍDO SILÊNCIO – publicado pela Oia editora de São Paulo – a poeta surpreende de imediato. Dora veste-se de lirismo constante, seja em epifanias, no conhecimento da iminência do
improvável, curado pelo otimismo que parece genuíno na protagonista do livro. Dora não nasceu para a poesia em sua estreia, permitiu-se surgir a Poeta”, diz o texto.

A obra será lançada em Porto Alegre no dia 5 de maio às 18h no Espaço Amelie, Rua Vieira de Castro, 439 – Santana.

Com introdução, prefácio e orelha das poetas Claudia Schroeder, Suzana Pagot e Jovina Benigno, RUÍDO SILÊNCIO, vem acolhido por textos de grandes poetas mulheres com um abraço caloroso de letras e versos.

A musicista, professora de piano, Melissa Jung, junta-se à poesia desse momento trazendo um repertório – tocado de forma inusitada com harmônio indiano, escaleta, toy e piano – inspirado nesse espaço acolhedor da literatura e das artes, o Amelie.

Livro: RUÍDO SILÊNCIO
Autora: Dora Lampert
Editora: OIA editora
Páginas: 136
Introdução, prefácio e orelha das poetas Claudia Schroeder, Suzana Pagot e Jovina Benigno.
Lançamento: 5 de maio de 23/ 18hrs.
Local. Espaço Amelie, Rua Vieira de Castro – 439, Porto Alegre.
Música: Melissa Jung

@espaco_amelie
@mel.iung
@doralampert

*Com Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta