Já é tradição: quando parece que o carnaval terminou e tá todo mundo já se preparando pra esperar um ano inteiro pra curtir o carnaval de novo, chega o Arrastão da Turu pra dar aquele gostinho a mais. Afinal de contas, o carnaval de rua resiste! Sábado, dia 14, concentração a partir das 14h, saída programada para as 15h, carnaval até as 19h.
A Turucutá Batucada Coletiva Independente é um coletivo que se apresenta com instrumentos semelhantes aos de uma bateria de escola de samba, junto de sopros, cordas e vozes que fazem o grupo completo desde 2008. O grupo não vive só de carnaval: ao longo do ano se apresenta em diversas casas de show da cidade, além de festas particulares e eventos sociais com o grupo show, e mantém ainda uma oficina de percussão que musicaliza cerca de 100 pessoas a cada ano.
A Turucutá é a mola propulsora do movimento de batucada que se iniciou junto ao Afro-Sul Odomodê.

Há alguns anos a Turucutá deixou de se moldar às exigências da prefeitura e saiu do circuito oficial do carnaval de Porto Alegre, fazendo desde então o seu desfile anual de forma independente e 100% financiada pelo público através de financiamento coletivo. Esse ano arrecadou mais de 25 mil reais que proporcionarão toda a estrutura necessária para um carnaval seguro e confortável para os foliões! ‘Fazer carnaval é um ato político e por aqui seguimos resistindo com a força de todos vocês’, afirmam os integrantes da Turu.
Quem tiver uma fantasia vermelha e verde pode colorir a cidade com a Turu, que traz no repertório muito samba, axé, ijexá, composições autorais e um monte de música que não sai da boca do povo!

12º Arrastão da Turucutá
Dia 14 de março, às 15h (concentração às 14h)
Rua Washington Luiz, em frente à CIENTEC
Entrada Franca


Deixe uma resposta