O New York Times, um dos mais influentes jornais dos Estados Unidos, deu neste domingo, 08/01, uma manchete da capa sobre a sucessão brasileira, com a eleição de Lula. A primeira, no domingo passado, quando abriu em cinco colunas a posse de Lula na rampa do Congressso. Agora, a invasão do Congresso por fanáticos bolsonaristas, ganhou destaque, pouco depois de ocorrida, por volta das 15 h domingo.
“Quando seus apoiadores invadiram o Congresso do Brasil e os escritórios presidenciais no domingo, Jair Bolsonaro estava a milhares de quilômetros de distância”, diz o texto.
O jornal diz que Bolsonaro enfrenta várias investigações e voou para a Flórida no final de dezembro com planos de permanecer por pelo menos um mês. “Ele esteve em Orlando, morando em uma casa alugada de propriedade de um lutador profissional de artes marciais mistas a alguns quilômetros da Disney World”.
Lembra que, Bolsonaro antes de saiur do país “pediu a seus apoiadores que evitassem a violência e sugeriu que seguissem em frente”.
“Vivemos em uma democracia ou não”, disse ele em uma declaração gravada. “Ninguém quer uma aventura.”
No domingo, o ex-presidente não fez comentários imediatos sobre a invasão dos escritórios presidenciais. Na chamada da matéria o jornal diz que Bolsonaro está na Flórida “escondido”.
Sinceramente, o jornalismo hoje está um lixo. Falar que Bozo está “escondido” dando o endereço para quem ler, só pode ser burrice ou má fé de militante esquerdista travestido de jornalista. Que nojo do que se tornaram esses profissionais.