O PSTU-RS anunciou nesta segunda-feira, 12, sua pré-candidata ao Senado: Fabiana Sanguiné, funcionária municipal da área de saúde.
A pré-candidatura é apresentada como “alternativa para enfrentar os ataques, as privatizações, a opressão, a miséria e o desemprego promovido pelos patrões que controlam o Congresso Nacional”.
“Uma candidatura comprometida com a independência da nossa classe e com a luta pelo socialismo”, segundo a nota do partido.
Fabiana tem uma reconhecida trajetória nas lutas da saúde. Foi dirigente do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) e da Associação dos Servidores da Saúde (ASSMS), conselheira do CORES/SAÚDE (Conselho de Representantes Sindicais), esteve a frente de inúmeras greves e mobilizações dos trabalhadores. “Suas convicções socialistas apontam para a necessidade de que a classe trabalhadora organizada lute sempre de forma independente da burguesia, pois não existe a possibilidade de “humanização” do capitalismo”.
“Mais do que nunca, em tempos de destruição do meio ambiente, de aumento da exploração e opressão, aprofundamento do racismo, machismo, xenofobia, LGBTIfobia, genocídio dos povos originários e quilombolas, quando a maior crise sanitária que já vivemos colocou os trabalhadores e o povo pobre, em especial as mulheres negras, em situação de calamidade, só há um caminho possível: a construção de uma alternativa socialista e revolucionária!”
O ato de lançamento será no dia 15, na sede da Atempa (Borges de Medeiros, 1224, ás 18 horas.
Junto com as pré-candidaturas de Vera Lúcia, a presidenta da República, e Rejane de Oliveira a governadora do Estado.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)