Espaço Plural, novo programa estreia com debate sobre crise entre poderes

Espaço Plural Debates e Entrevista  é o novo programa da Rede Estação Democracia, que estreia nesta segunda-feira, 23, em produção compartilhada com a RadioCom Pelotas. Os ouvintes poderão participar com perguntas.

Será exibido de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, com transmissão pelos canais da RED no Facebook e no Youtube, nas páginas estacaodemocracia.com e radiocom.org.br, jornais independentes, rádios FM e comunitárias e WebTVs – ou pode ser assistido a qualquer hora nas redes sociais dos produtores.

Com coordenação dos âncoras Solon Saldanha, de Porto Alegre, e Clarissa Henning, de Pelotas, os principais fatos da semana serão debatidos, entre participantes de diferentes correntes democráticas, para fomentar a pluralidade de pensamento, a diversidade, e combater todo e qualquer tipo de preconceito.

No programa de estreia, José Genoíno, Miguelina Vecchio e Manoel Domingos conversam sobre o confronto entre os poderes da República. Na terça, dia 24, data do suicídio de Getúlio Vargas, a pauta será O Legado de Vargas, com as participações de Pedro Fonseca e Cássio Moreira.

No terceiro dia, data da renúncia de Jânio Quadros e do início da Campanha da Legalidade (que estará então completando 60 anos), o tema será Os Bastidores da Campanha da Legalidade, com as participações de Flávio Tavares, Carlos Bastos e Batista Filho, que foram jornalistas atuantes durante a campanha e estiveram todo o tempo dentro do Palácio Piratini.

No quarto dia, o programa abordará a atuação cultural na Campanha da Legalidade, com a participação de Ivete Brandalise, que integrava o Teatro de Equipe, no qual foi composto o Hino da Legalidade e onde também foi feito o recrutamento dos voluntários para a defesa do palácio.

Sexta-feira, encerra a semana a conversa sobre o Legado da Campanha da Legalidade e a Recorrência das Intervenções Militares no Brasil, com a participação de especialistas acadêmicos no tema.

A RED – Rede Estação Democracia, é um dos braços do Comitê em defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito, criado em 2016, por profissionais gaúchos de diferentes áreas. A RadioCom Pelotas 104,5 FM apresenta-se como a rádio do movimento cultural e sindical da cidade de Pelotas.

Parceiros Para exibição do Espaço Plural Debates e Entrevistas, seja ao vivo ou depois, a RED e a RádioCom Pelotas contam com 11 parceiros: Rede Soberania, jornal Brasil de Fato RS, este Jornal JÁ, jornal O Coletivo, Rádio Ferrabras FM, de Sapiranga, Manawa Rádio Web, de Porto Alegre, Terra Livre Rádio Web, de Hulha Negra, Vale do Mampituba Rádio Web, Torres TV Web, Coletivo Pão com Ovo e TV Caxias, que transmite o programa em sua página no Facebook.

Participação Ouvintes e espectadores podem participar do programa Espaço Plural enviando críticas, elogios e perguntas, nas redes sociais da RED e da RadioCom de Pelotas. Para facilitar a interatividade, a RED oferece um aplicativo para telefones Androides, que pode ser baixado na Play Store(com o nome REDE ESTAÇÃO DEMOCRACIA), pela web no site https://estacaodemocracia.com ou pelo whatsAPP 51.992850340, além do e e-mail programaespacoplural@gmail.com.

 

Um comentário em “Espaço Plural, novo programa estreia com debate sobre crise entre poderes”

  1. Com certeza será maravilhoso assistir um ex guerrilheiro , a fina flor do sindicalismo e um ex deputado comunista falando em democracia . Discorrerão sobre os avanços (sic) em países como a Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, na antiga URSS, Argentina, Bolívia, Nicarágua, e por aí vai. Será, evidentemente , um programa ultra esquerdista para aqueles que batem palminhas de lelé prá quando papai vier.
    Comunista falando de democracia é piada, né?

Deixe uma resposta