A edição 2020 da Expointer foi cancelada. A decisão foi tomada após reunião entre organizadores e governo do Estado do RS, na tarde desta quinta-feira, 02/07.
Dúvidas quanto a contenção da pandemia até a data que tinha sido anunciada, final de setembro, levou à decisão.
No final da tarde, o Governo publicou oficiamente uma nota confirmando o cancelamento do evento. O texto registra que “provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.”
A mensagem é assinada pelo secretário de agricultura, Luis Antônio Covatti, e por entidades copromotoras.
Em 10 de junho a Comissão Executiva da Expointer tinha anunciado que estava programando a realização da 43ª edição da Feira para o final de setembro, e não mais em agosto, como ocorreu em anos anteriores. O calendário havia sido definido pelas Secretarias da Agricultura e de Saúde, em conjunto com as entidades promotoras, mas com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, as entidades entendem qua há alto risco para expositores e público, optando agora pelo ccancelamento.
Neste ano a Expointer celebraria 50 anos sediada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A feira é a principal do Rio Grande do Sul e uma das maiores do País.


Deixe uma resposta