Secretário admite flexibilização de protocolos para turismo e eventos em Porto Alegre

Secretário admitiu flexibilização para eventos na capital. Reprodução: CMPA

A Câmara Municipal discutiu na manhã desta terça-feira (21/9), em reunião virtual, uma nova perspectiva para setor de turismo e eventos,  com a flexibilização dos protocolos adotados em função da pandemia.

O secretário extraordinário de Enfrentamento ao CoronaVírus na Capital, César Sulzbach, admitiu que existe a necessidade de uma análise efetiva para que sejam abrandadas as regras de controle sanitário, devido ao avanço na vacinação.

Sulzbach mencionou também flexibilização dos protocolos para eventos pequenos na Capital.

“Acredito que a testagem é a melhor forma de se bloquear o vírus, permitindo que as escolas, o comércio e administração pública possam trabalhar e fazer com que a nossa economia possa girar.”

Para o secretário do Turismo Luiz Armando Silva de Oliveira, é fundamental a participação da gestão pública nesse processo.

“De 2019 para 2020, os processos, na nossa coordenação de eventos, caíram em 61%; para licenciados houve uma variação negativa de 80%. E agora, em 2021, já conseguimos liberar 630 eventos, ou seja, existe um crescimento na liberação e, consequentemente, das atividades econômicas ligadas ao setor de eventos”, informou.

“A prefeitura se coloca como parceira das empresas privadas, da comunidade em geral e do Legislativo municipal para que se discutam essas questões para a nossa cidade.”

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre organizou a reunião.

*Com informações da Câmara

Comentários

Deixe uma resposta