Sexta-feira Santa com ruas e praças vazias no centro de Porto Alegre

Calçadão da Rua da Praia, defronte à Praça da Alfândega, por volta do meio-dia. Fotos: Cleber Dioni Tentardini

Nesta Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, as ruas, avenidas e praças do Centro Histórico de Porto Alegre permaneceram praticamente vazias.

Com a epidemia de novo coronavirus, a tradicional Feira do Peixe no Largo Glênio Peres não pode ser realizada. Apenas uma banca vendia pescados, mas o movimento de clientes era muito fraco.

Largo Glênio Peres e Mercado Público Central

No Mercado Público Central, somente um restaurante estava servindo almoço.  Duas lojas de chocolates e doces abertas, uma na Borges de Medeiros, outra no calçadão da Rua dos Andradas.

 

 

 

O site da Secretaria Estadual da Saúde registrava às 13h a Capital com 303 casos confirmados de pacientes com novo coronavirus e 6 óbitos. No Rio Grande do Sul, havia 640 casos confirmados, em 78 municípios, e 15 óbitos.

No país todo, eram 19.638 casos confirmados e 1.056 mortes.

O número real de casos, no entanto, tende a ser maior, porque os testes são realizados prioritariamente nos pacientes internados em hospitais, e pesquisas indicam que 86% das pessoas infectadas não apresentam sintomas ou têm apenas sintomas leves que podem ser confundidos com uma gripe comum.

A taxa de letalidade — que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes — é de 5,4%.

O Ministério da Saúde ainda não divulga dados oficiais sobre o número de pessoas que se curaram da covid-19.

Confira mais fotos do centro da Capital

Siqueira Campos
Siqueira Campos
Cruzamento da Riachuelo com General Câmara (Rua da Ladeira) e Teatro São pedro
Portões fechados na Catedral de Porto Alegre, na rua Duque de Caxias
Assembleia Legislativa do RS, na Praça Marechal Deodoro
Palácio Piratini, na Duque de Caxias
Viaduto Otávio Rocha e Borges de Medeiros
Rua Uruguai, com Sete de Setembro e Paço Municipal, ao fundo
Andrade Neves, esquina General Câmara (Rua da Ladeira)
General Câmara (Rua da Ladeira)

Deixe uma resposta