Estamos fazendo uma atualização no nosso site. É provável que ocorram alguns problemas de visualização. Pedimos a compreensão dos leitores, em um ou dois dias a situação estará normalizada.
O editor.
Estamos fazendo uma atualização no nosso site. É provável que ocorram alguns problemas de visualização. Pedimos a compreensão dos leitores, em um ou dois dias a situação estará normalizada.
O editor.
Acredito que um problema que esteja ocorrendo é o não recebimento de emails que eram enviados pelo site com as últimas matérias. Já há alguns dias que não recebo nada.
O pior problema que ocorre no site do Já é a velocidade , o page load time é extremamente lento. Em alguns medidores de tempo de carga, como o “http://developers.google.com/speed/pagespeed/insights/” a velocidade de carregamento é tão precária que o teste do google sequer consegue realizar. No web page test o tempo de resposta é crítico. No Sucuri o tempo de resposta do primeiro byte sequer é realizado. Como você bem sabe, o fator “lentidão” é extremamente prejudicial pois uma vez que um visitante não entra em seu site você estará deixando de lado o alvo , que é o número de leitores do jornal.
Num site como o do Já, que sequer tem publicidades aumentando o número de requisições e atrasando o carregamento dos elementos, que não tem widgets e poucas imagens , ou o problema está nos scripts gerando requisições uma vez que as funções estão em arquivos separados e não concentrados num único arquivo, ou o problema está na hospedagem, e se este for o caso, talvez seja necessário uma otimização do servidor. Espero ter ajudado.
Olá Mauro,
Agradecemos pelo seu comentário com a análise do desempenho de acesso ao site. Sua análise está absolutamente correta. Esclareço que, como programador do site, tenho ciência desses problemas e estou tomando medidas para sana-los. Foi realizada a limpeza do código PHP, que realmente apresentava diversas requisições inválidas e/ou quebradas. No momento ainda está sendo restaurado o conteúdo, assim como está sendo afinado o layout. Depois de ler sua mensagem, me dei conta que não havia habilitado o software de cache do provedor.
Feito isso, novos testes serão realizados.
Quanto ao Google Insigth, realmente existe uma incompatibilidade com o provedor, por isso utrilizo outros medidores de desempenho.
E sobre os emails, eu nem tinha conhecimento que havia uma lista de assinantes. Vou verificar essa questão.
Blz. Gostei do novo layout. Outro ítem que esquecí de comentar é que se você vai para a loja, não tem um botão para voltar à página principal do jornal.
Sugestão anotada. Será resolvido logo após a parte editorial resolvida.