Base de pandas na China reabre com visitações limitadas

Os pandas gigantes comem folhas de bambu na Base de Pesquisa para Procriação de Panda Gigante, em Chengdu, capital da Província de Sichuan, sudoeste da China, em 1º de janeiro de 2020. (Chen Juwei/Xinhua)

Como parte da reabertura dos destinos turísticos mais procurados no país, o governo chinês, reabriu um dos locais favoritos pelos amantes de panda do mundo, na Província de Sichuan, no sudoeste da China.

A Base de Pesquisa para Procriação de Panda Gigante, localizada em Chengdu, a capital provincial, reabriu todas as suas instalações, exceto um teatro com tema de panda.

A base estava fechada em 24 de janeiro, o primeiro dia do feriado da Festa da Primavera deste ano,  frustrando a expectativa de uma alta temporada turística para o parque este ano.

A reabertura seguiu a decisão da província de rebaixar ainda mais sua resposta à COVID-19 do nível II para nível III na quarta-feira.

A China possui um sistema de resposta a emergências de saúde pública com quatro níveis, sendo o nível I o mais alto.

Certas medidas de precauções contra a epidemia permanecem em vigor.

A base disse que vai limitar o número diário de visitantes em 5 mil e exigir que os visitantes mostrem certificados de saúde. Aqueles com febre serão impedidos de entrar.

A base também estimula o uso de plataformas online e códigos QR para reservar e comprar ingressos, sendo uma prática que reduzirá contatos desnecessários.

 

Deixe uma resposta