Comissão de Cidadania e Direitos Humanos recebe denúncias sobre despejo da Lanceiros Negros

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS reuniu-se nesta quarta-feira (21) no Memorial do Legislativo, onde cerca de cem pessoas foram prestar solidariedade às pessoas retiradas da Ocupação Lanceiros Negros e apresentar denúncias de abusos cometidos pela Brigada Militar durante a reintegração de posse do imóvel, localizado na esquina da General Câmara com Andrade Neves, no centro da Capital.
O presidente da comissão, deputado Jefferson Fernandes (PT), uma das pessoas detidas pelos policiais, abriu a reunião e logo passou a palavra para os integrantes da Lanceiros Negros, que denunciaram “um clima de terror vivido durante o despejo e a forma como foram tratados igual a criminosos”.
Alguns que acompanhara a desocupação do lado de fora do imóvel confirmaram a ação violentqa da BM.
Encerrados os depoimentos, a vice-presidente da comissão, deputada Miriam Marroni (PT), destacou a importância do apoio da imprensa como forma de pressionar tanto o Executivo como o Judiciário no sentido de evitar que episódios como esse se repitam. e solicitou que todas as denúncias referentes a abusos de poder sejam encaminhadas àquela comissão.

Comentários

Deixe uma resposta