Gustavo Estrella é o novo presidente da CPFL Energia  

O Conselho de Administração da CPFL Energia, elegeu nesta terça, 18,  Gustavo Estrella, atual vice-presidente financeiro, para o cargo de Presidente da empresa.

Desde 2001 no Grupo CPFL, Gustavo Estrella é formado em Administração na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui um MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ.

Atual presidente da CPFL Energia, André Dorf decidiu se dedicar a outros projetos profissionais e comunicou seu desejo de deixar a presidência da empresa.

Ele permanecerá na presidência da CPFL Energia até o final do mês de janeiro de 2019, conduzindo o processo de transição em conjunto com Gustavo Estrella, que assumirá em 01 de fevereiro.

Para a posição de Diretor Vice-Presidente e de Relações com Investidores da CPFL Energia, o Conselho de Administração elegeu o Sr. Yuehui Pan, atual Diretor Vice-Presidente Financeiro Adjunto da CPFL Energia, que assumirá em 1° de fevereiro de 2019.

A CPFL Energia atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, foi absorvida pela State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar.

Ao final do segundo trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *