A multi artista Liana Timm apresenta, de forma virtual, obras de arte e livros

A artista multimídia Liana Timm é uma inquieta. Escritora, artista visual, cantora, arquiteta, Liana teve em 2020 um dos anos mais produtivos de sua trajetória. E, agora, no início de 2021, inaugura o resultado de parte de sua história na cultura. É a loja da Território das Artes, que pode ser acessada em www.dasartesterritorio.com.br. Para marcar o lançamento, Liana Timm, que também é cantora, vai apresentar 2 vídeos, em homenagem à bossa nova, no dia 30 de janeiro, o primeiro às 19 horas e o segundo às 20h, ao lado do violonista, Gilberto Oliveira.

O compositor Tom Jobim/ Divulgação

Os dois vídeos serão veiculados nos perfis do Instagram @territoriodasartes e @lianatimm. A artista se inspirou em duas datas comemorativas de janeiro. No dia 25, celebra-se a bossa nova. E o dia 30 é marcado como o dia da saudade.

Vinicius de Moraes/ Divulgação

Na loja virtual do Território das Artes é possível encontrar boa parte de produção artística e literária de Liana. Ao todo, são mais de 200 itens. Boa parte são obras de arte digital distribuídas em três séries. Em “Outro(s) de Mim”, Liana homenageia grandes nomes da humanidade, como Clarice Lispector, Picasso, Einstein e Virginia Woolf. Para o lançamento do site, Liana preparou até novas obras da série, com ícones da bossa nova, com nomes como Tom Jobim, Nara Leão, Vinícius de Moraes, Noel Rosa e Villa Lobas. A artista também abre espaço para que as pessoas proponham obras personalizadas a partir de fotos e imagens enviadas para o email: dasartes.territorio.com.br.

A cantora Nara leão/ Divulgação

Em “Recortes Imaginários”, Liana traz imagens selecionadas que funcionam como flashs, ao serem coletadas e reinventadas em uma dimensão do essencial. É quase um léxico de imagens que configuram a marca da artista. Nessa série, as obras seguem tamanhos padrão de 30 cm x 30 cm, 45 cm x 45 cm, e 60 cm x 60 cm. Já em “Highligts de um Imaginário”, estão demonstradas temáticas diversas onde a valorização cromática, compositiva e dimensional abrange vários tipos de poéticas e grandes dimensões que podem atingir o monumental. “A arte faz parte da minha vida e cada vez mais está na vida e na casa das pessoas. A proposta do site é justamente aproximar quem produz arte de quem a valoriza”, destaca.

O cantor e compositor Carlos Lyra/ Divulgação

O fazer literário de Liana Timm também está presente no site. Só no ano passado, a artista lançou duas obras, “O Íntimo das Horas”, com uma coletânea de poesias selecionadas de sua autoria, organizadas pela escritora Dione Detanico. E “PSICOgrafadas”, uma antologia com contos sobre temas vitais para as mulheres produzidos por várias escritoras: Cátia Simon, Dani Langer, Dione Detanico, Helena Terra, Lenira Fleck e Liana Timm.

Além das obras lançadas em 2020, o site do Território das Artes traz ainda livros de poesias, contos e coletâneas do acervo da editora. Também podem ser encontrados no espaço virtual, os livros da coleção “Minibuks”, escritos por Liana e outros autores. Entre eles, destaque para as obras “Por que Ler Clarice Lispector”, de Cátia Simon, e “Um animal espera”, de José Eduardo Degrazia.

 

Território das Artes
Site de livros e obras de arte digital

Link: www.dasartesterritorio.com.br

Deixe uma resposta