Abertura de inscrições para ministrantes de oficinas artísticas na CCMQ

Foto: Mônica Reis/ Divulgação

O Núcleo Educativo da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), abre nesta quarta-feira, 10 de novembro, o período de inscrições para a realização de oficinas de artes visuais, música, teatro, dança, literatura e circo nos espaços de arte-educação do complexo cultural. Os projetos selecionados serão realizados entre fevereiro e julho de 2022. As inscrições para pessoas jurídicas de natureza cultural são gratuitas e podem ser feitas on-line até 20 de dezembro.

Foto Kevin Nicolai/ Divulgação

As propostas de oficinas devem estar em consonância com a temática “comunidades” e atentas ao questionamento sobre como pessoas e instituições podem atuar coletivamente. Os projetos devem considerar o envolvimento das comunidades e identidades culturais que interagem com a CCMQ e seu entorno, bem como novas possibilidades de atuação nesse território.

Foto: Liana Keller/ Divulgação

As oficinas selecionadas serão de caráter presencial e deverão seguir os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19. As atividades podem ser de curto, médio ou longo prazo, com até oito encontros semanais de 120 minutos, disponibilizando entre 10 a 20 vagas gratuitas aos participantes.

Foto: Roberta Amaral/ Divulgação
O diretor da CCMQ, Diego Groisman, comenta que a instituição estabeleceu uma política de realização exclusiva de oficinas com inscrições gratuitas para o público. “Os projetos são selecionados mediante edital, e a Casa de Cultura assume, de forma padronizada, a remuneração dos oficineiros. Dessa forma, os ministrantes têm garantia de trabalho remunerado, e os participantes ficam isentos de custos em atividades realizadas no espaço público”, explica Groisman. Os recursos para a remuneração dos oficineiros são provenientes do patrocínio master do Banrisul, viabilizado por meio da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ).
INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA OFICINAS NA CCMQ – 1º semestre de 2022
Quando: de 10 de novembro a 20 de dezembro de 2021

 

Deixe uma resposta