As “Digressões Clariceanas” estão de volta. O projeto de encontros de Liana Timm e Cátia Simon inspiradas na metodologia de entrevistas de Clarice Lispector vai iniciar sua segunda temporada. No ano passado, na estreia, as escritoras gaúchas promoveram lives com Jane Tutikian, Jacob Klintowitz, Cida Moreira e Lilian Rocha. Agora, a programação já tem novos convidados e inicia com um bate-papo com a escritora amazonense Marta Cortezão, na quarta-feira, 16 de março, às 20h, no Facebook da Território das Artes e no Youtube da escritora Liana Timm.
“Depois de conversas tão instigantes e envolventes no ano passado, retomamos o projeto que nasceu com Clarice Lispector, ao desconcertar seus leitores a partir de indagações inusitadas”, observa Liana.

A primeira convidada da temporada 2022 é Marta Cortezão, natural de Tefé (AM) e que mora em Segóvia (ES), desde 2012. É escritora, poeta, tradutora, trovadora e ativista cultural. Tem obras (poemas e contos) publicadas em antologias, tanto nacionais como internacionais. Publicou os livros de poesia “Banzeiro manso” (Porto de Lenha Editora, 2017) e “Amazonidades; gesta das águas” (Penalux, 2021). É membro-fundadora da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos – ABEPPA, e membro correspondente da Academia de Letras do Brasil – Amazonas – ALB/AM e da Academia Ludovicense de Letras – ALL/MA.
Um olhar sobre as diferentes faces da cultura do Brasil será apresentado ao longo da programação das Digressões Clariceanas. Além da amazonense Marta Cortezão, estão confirmados a escritora recifense Micheliny Verunschk, o poeta gaúcho Lau Siqueira, e a escritora paulista Maria Valéria Rezende.
Confira a programação:
Digressões Clariceanas
Com Liana Timm e Cátia Simon
Facebook e Youtube Liana Timm
16 de março – 20h: Marta Cortezão
14 de abril – 20h: Micheliny Verunschk
19 de maio – 20h: Lau Siqueira
16 de junho – 20h: Maria Valéria Rezende