O lançamento de La Loba, revista focada na autoria feminina, com textos e obras de artes visuais

A editora e escritora Carolina Panta/ Divulgação

Na busca pela visibilidade da arte produzida por mulheres, a La Loba Magazine é a mais nova revista literária nascida em Porto Alegre. A revista é uma iniciativa da escritora Carolina Panta e será lançada no dia 31 de janeiro, com distribuição online e gratuita na página do instagram @lalobamagazine.

“A revista, uma publicação digital, será de diálogo aberto a quem estiver interessada em mostrar-se como produtora e não produto. Esse tipo de iniciativa ainda é necessária, pois os ambientes de discussão no campo da cultura são, infelizmente, lugares de privilégio”, diz Carolina. Com inspiração na ânsia por libertar os corpos e o pensar das mulheres de qualquer domesticação imposta pela sociedade, a primeira edição inclui textos de autoras como Priscila Pasko e Clara Corleone, além de artistas estreantes.

A iniciativa surgiu a partir de um evento voltado ao fazer artístico das mulheres que Carolina idealizou em 2020 na livraria Padula. “Percebi que um espaço dedicado à publicação de mulheres gritava por um lugar cá entre nós. E é no cerne da mulher selvagem que vem La Loba”, conta a escritora, autora do romance “Dois Nós” (editora Metamorfose).

A publicação terá periodicidade mensal, com espaço para textos de ficção, poemas, resenhas e artes visuais. As obras deverão ser enviadas até o dia 20 de cada mês para o email magazinelaloba@gmail.com. Serão aceitos textos inéditos ou mesmo já lançados.

Sobre a editora

Carolina Panta nasceu em Porto Alegre no final da década de 80. Pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem como principal ocupação profissional a sala de aula. Seu apreço pelo ficcional inicia-se no encantamento provocado pelas narrativas orais na voz do avô. Com o tempo, passa a navegar pela imensa estante de livros da mãe. Ancora-se, então, na faculdade escolhida – Letras. Autora do romance “Dois Nós”, lança em março de 2021 seu segundo livro, pela editora Zouk.

Um comentário em “O lançamento de La Loba, revista focada na autoria feminina, com textos e obras de artes visuais”

Deixe uma resposta