Via Trastevere retoma as atividades com projeto LA PhOTO Acústico

Jorge Hernandez se apresenta no sábado.

 

O Via Trastevere retoma as atividades com projeto LA PhOTO Acústico.
A estreia da iniciativa ocorre neste sábado (23), a partir das 16h, com show do venezuelano Jorge Hernandez, mas o espaço foi reinaugurado nesta quinta-feira, com o pocket show do músico e produtor Romes Pinheiro, da empresa Máquina de Fazer Maluco. Sábado é a abertura oficial com a apresentação do cantor e músico venezuelano Jorge Hernandez é a primeira atração do projeto na casa que se localiza na TTravessa da Paz, 44, bairro Farroupilha.

Acompanhado do seu Quatro – instrumento popular em seu país de origem –, o bacharel em música do mundo com especialidade em canto na Codarts School of Arts em Rotterdam (Holanda), executará temas clássicos e folclóricos latino-americanos.

O show acontece das 17h às 20h (com intervalo de 30 minutos), mas desde às 16h o local – que conta com um bistrô com mesas ao ar livre – estará servindo chopp (da Cervejas AHAM) e petiscos preparados pela chef Belle Garoni, da João e Maria: a confeitaria on-line.

A coordenadora do Via Trastevere & LA PhOTO, Regina Protskof, destaca que o projeto La PhOTO Acústico acontecerá semanalmente, com a proposta de aproximar culturas diversas através da música e da gastronomia.

Além dos shows de sábado, o espaço também receberá apresentações de teatro, mostras de artes visuais e audiovisuais, entre outros eventos.
Para atender ao público cumprindo todos os protocolos sanitários de combate à propagação da Covid-19, o ambiente irá trabalhar com limite de 37 pessoas, respeitando o distanciamento recomendado. Também será disponibilizado álcool gel, e haverá higienização constante de superfícies com spray álcool 70%.

Para acessar o local, será necessário apresentar passaporte vacinal contra o coronavírus, além de usar máscara nos espaços de circulação.
Dentro da programação da casa, a performance Como as coisas chegaram aqui, do argentino Iván Haidar, ocorre de 28 a 30 de outubro, com sessões às 18h e às 21h, durante a programação do 28º Porto Alegre Em Cena. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados antecipadamente pelo site do Festival, por conta da plateia reduzida.
A galeria e espaço cultural ainda será uma alternativa de encontro para quem está circulando na cidade para assistir aos espetáculos presenciais e às performances do Festival.
Programação de outubro:
Noite de abertura: 21/10
Pocket Show com Romes Pinheiro

SERVIÇO
Estreia/ La PhOTO Acústico: 23/10
Show com Jorge Hernández
Ingressos*: R$ 58,40*estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 a 29 anos pagam meia entrada.
**Reservas: (51) 999.63.08.07 (whatsapp)
Programação do Em Cena: Dias 28, 29 e 30/10
Como as coisas chegaram aqui* (Iván Haidar/ Argentina)
1ª sessão: das 18h às 19h30min (entrada do público a partir das 17h)
2ª sessão: das 21h às 22h30min (entrada do público a partir das 20h)
*Capacidade reduzida a 18 pessoas por sessão
** Retirada dos ingressos gratuitos deve ser feita antecipadamente pelo site do Festival
***Em todas as datas serão obrigatórios a apresentação do passaporte vacinal(carteira de vacinação contra a Covid-19) e documento com foto na entrada do estabelecimento, além do uso de máscara na circulação do espaço.

Deixe uma resposta