Vitórias sucessivas dão atualidade a livro que resgata a história do “Rolo Compressor”

Equipe de 1946, o Inter hexa

As oito vitórias sucessivas, incluindo goleadas memoráveis e o Grenal deste domingo, trazem à memória dos torcedores as glórias de um Inter mitológico que há exatos 75 anos conquistou o primeiro hexa campeonato do clube e ficou consagrado como  o “Rolo Compressor” pela maneira como esmagava os adversários.

Há outras coincidências além das vitórias dentro de campo.

Esse novo Inter, que a memória dos torcedores já idealiza, começa no limiar de uma pandemia que assombra o mundo. Agrega a alegria do futebol ao momento de esperança que se abre com as primeiras vacinas.

O mito do “Rolo Compressor” começou no final de 1939, início de 1940, no mesmo momento em que estourava a II Guerra Mundial  e, nos cinco anos seguintes, as vitórias do time mais popular  aliviaram a rotina das noticias de invasões e bombardeios, com milhares de mortos nos campos de batalha.

O hexa, comemorado em dezembro de 1945 junto com a vitória dos aliados contra o nazismo, foi como se o futebol também tivesse ganho a guerra.

A história desse novo Inter que emerge em 2021  ainda está nas primeiras linhas e é uma promessa ainda.

A história do Inter que se consagrou como o Rolo Compressor está no livro do jornalista Kenny Braga, com fotos históricas.

A terceira edição foi recém lançada pela  JÁ Editora. Para ver, clique aqui. 

Deixe uma resposta