O Fórum de Governadores que se reúne nesta segunda-feira, 23, em Brasilia tinha como tema principal a reforma tributária que tramita no Congresso.
Uma dura crítica estava preparada “ao projeto de reforma do ministro Paulo Guedes”.
O governador do Piauí Wellington Dias, do PT, ia sustentar que “o projeto pode até beneficiar algum setor, mas desmantela a sustentabilidade da federação brasileira”.
Na sexta-feira, Bolsonaro pediu ao Senado o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, presidente do STF.
Já na noite de sexta a palestra principal do fórum havia mudado: “Conjuntura atual, Defesa da Democracia e Riscos ao Pacto Federativo”, cujo foco obviamente vai ser o embate entre o presidente e o STF.
Será o tema de todas as entrevistas,. A reforma tributária ficará para mais tarde, talvez, quando já esteja aprovada.


Deixe uma resposta