Com uma chapa feminina, PDT lança Juliana Brizola como concorrente à prefeitura de Porto Alegre

Juliana Brizola diz que a principal preocupação de seu governo, se eleita, será a educação. Divulgação PDT

Neste sábado, 12/09, também foi a vez do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aprovar, em convenção virtual e por unanimidade, o nome de Juliana Brizola (PDT) e da professora Maria Luiza Loose (PSB) para disputar o pleito municipal de 2020 em Porto Alegre.

Também foi aprovada, por unanimidade, a nominata completa de vereadores, 54 nomes que disputarão eleição à Câmara Municipal.

Juliana Brizola afirmou que o principal foco da campanha será a educação. “Porto Alegre precisa de um abraço, de um carinho, como se fosse de uma mãe. Porto Alegre pede socorro. E nós, que somos mães, entendemos que Porto Alegre não acolhe as crianças como deveria. Tem de ser uma cidade para as crianças, porque, se não é uma cidade para crianças, é para quem? Nosso compromisso número 1 é com uma educação pública de qualidade, em tempo integral, com vagas nas creches que devem ser garantidas para as nossas mães trabalhadoras. Queremos trazer esse olhar feminino, esse olhar acolhedor. Queremos acolher cada porto-alegrense, que precisa voltar a ter orgulho dessa cidade”, elencou Brizola.

A aliança entre PDT e PSB é estratégica para os partidos e visa fortalecer laços a uma candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao cargo de presidente em 2022. Ciro foi uma das lideranças nacionais que discursaram na convenção que confirmou Juliana Brizola candidata em Porto Alegre

Deixe uma resposta