DENÚNCIA DE SONEGAÇÃO DETONA TRUMP

“Donald J. Trump pagou US $ 750 em imposto de renda federal no ano em que conquistou a presidência. Em seu primeiro ano na Casa Branca, ele pagou outros US $ 750.

Ele não pagou nenhum imposto de renda em 10 dos 15 anos anteriores – principalmente porque relatou ter perdido muito mais dinheiro do que ganhava”.

Assim começa a bombástica reportagem publicada no fim da tarde deste domingo na versão digital do The New York Times, o mais importante diário americano.

Os repórteres Russ Buettner, Susanne Craig e Mike McIntire obtiveram informações sobre as declarações de impostos de Trump ao longo de quase duas décadas. Os dados revelam grandes prejuízos, sonegação reiterada de imposto de renda e uma situação empresarial crítica, acossada por “centenas de milhões de dívidas”

Só numa demanda com o International Reserve Service ele pode ter que desembolsar U$S 100 milhões.

Além do crime de sonegação de impostos, as revelações do jornal desmontam a imagem supermilionário bem sucedido que transforma em ouro tudo o que toca, imagem que Trump trabalha o tempo inteiro.

Num momento em que ele está em queda, enfrentando grandes desgastes e perdendo terreno para seu concorrente Joe Biden, a denúncia pode ser fatal para suas pretensões à reeleição. Nas últimas pesquisas, de domingo, ele estava oito pontos atrás de Biden.

No início da noite, horas depois da publicação, o Trump convocou uma coletiva de imprensa para dizer que não passa de “um monte de inverdades”. Seu advogado disse que as informações eram “imprecisas”.

O jornal prometeu novas denúncias ao longo das próximas semanas.

Leia a íntegra do NYT:

https://www.nytimes.com/interactive/2020/09/27/us/donald-trump-taxes.html?action=click&module=Spotlight&pgtype=Homepage

Um comentário em “DENÚNCIA DE SONEGAÇÃO DETONA TRUMP”

  1. O senhor em questão é bilionário. Tem, evidentemente, uma equipe de profissionais especializados (contadores, advogados, economistas , etc) . Mora num país onde o crime de sonegação fiscal foi a única maneira que o estado encontrou para condenar e aprisionar Alfonse Capone.
    Seria ele tão idiota a ponto de sonegar impostos ou é apenas mais uma matéria fantasiosa como milhares de outras já publicadas por órgãos da imprensa em época de eleições?

Deixe uma resposta