Governo Melo anuncia recorde em recuperação asfáltica

O governo municipal anunciou nesta tarde de sexta-feira, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, “a maior recuperação asfáltica dos últimos 21 anos”.  Foram 429,084 metros quadrados em ruas e avenidas de janeiro a junho.

Foram levados em conta os serviços de conservação e requalificação das vias. “As equipes da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da prefeitura estão de parabéns. É o objetivo desta gestão: conseguir tirar o melhor desse tipo de serviço, essencial para a segurança do tráfego de veículos.” reiterou o secretário da pasta, Marcos Felipi, que ainda anunciou novidades para os próximos meses, acrescentando, sem dar detalhes, que a Prefeitura está investindo em novas estratégias ecológicas.

Usinas de asfalto contribuíram para o resultado

As usinas de asfalto, do Sarandi e da Restinga, inauguradas em abril pelo prefeito Sebastião Melo, foram um dos fatores que colaboraram para esse índice. Juntas, elas  tem capacidade para produzir até 90 mil toneladas de asfalto por ano.

Naquela oportunidade o governo unificou os sete contratos de conservação asfáltica. A contratada ficou responsável pela operação e manutenção das usinas de asfalto, gestão dos caminhões térmicos, aquisição de insumos do sistema de operação, óleo BPF e diesel, aquisição de insumos do CBUQ, pó de pedra e areia. O cimento asfáltico de petróleo (CAP) ainda fica de responsabilidade da prefeitura. O objetivo é reduzir ao longo dos próximos anos a necessidade de conservação emergencial.

A prefeitura também listou as vias que estão no Programa de Requalificação de Pavimentos. São elas:

Av. Nilo Peçanha
Av. Juca Batista
Av. Cavalhada
Estrada Costa Gama
Av. Edgar Pires de Castro
Estrada João de Oliveira Remião
Av. Bernardino Silveira Amorim
Rua Ramiro Barcelos
Rua Casemiro de Abreu
Rua Artur Rocha
Rua Vasco da Gama

Deixe uma resposta