Obras interditam avenida Borges e bloqueiam o centro para a campanha eleitoral

^R

A eleição de outubro, que vai eleger prefeito e vereadores, é a segunda sem grandes comícios no centro histórico de Porto Alegre.

Em 2022, a Esquina Democrática, local das maiores manifestações políticas da cidade,  foi interditada pelo canteiro das obras do revitalização do centro histórico de Porto Alegre.

Pela primeira vez,  desde  a redemocratização,  não houve grandes manifestações populares no ponto mais central da cidade, numa eleição presidencial.

Agora, às vésperas da eleição municipal,  a interdição foi ampliada na avenida Borges de Medeiros, indo até a avenida Salgado Filho, bloqueando todo o espaço até o Largo Glênio Peres para qualquer manifestação.

Com as obras concluídas em quase todo o centro, o atraso e ampliação do bloqueio na parte mais central, no coração da cidade, aonde ela vibra políticamente, não se justificam só pelas questões operacionais.

As obras de revitalização do centro histórico de Porto Alegre começaram em maio de 2022, com prazo de 18 meses para conclusão e custo estimado em R$ 16 milhões.