A primeira edição do Samba da Conselheiro, no coração do Quarto Distrito

Glau Barros /Divulgação
Dançar, socializar e levar diversão. Esses são os objetivos do projeto Samba da Conselheiro – Samba de Roda da Glau, no dia 14 de fevereiro, em Porto Alegre. A 1ª edição do evento, que acontece na Conselheiro Travassos, 203, no Quarto Distrito, tem entrada franca, e inicia a partir das 18h. A novidade chega para levar muita alegria e samba na calçada, como nos tempos antigos. 

Conforme Glau Barros, o repertório destacará grandes do samba como Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes, além de Jorge Aragão e Almir Guineto. “Estou muito animada para a estreia da roda de samba da Glau! Esse projeto nasce com a força e a ancestralidade da nossa cultura, trazendo o melhor do samba e dos ritmos afro-diaspóricos para celebrar a música, a comunidade e a resistência. A expectativa é de uma noite vibrante, cheia de energia, encontros e muito batuque. Que essa roda seja um espaço de troca, de alegria e de reafirmação das nossas raízes. Axé e que venha muito samba”,conclui. Lembrando que a Kombi cervejeira da Veterana estará estacionada próximo ao evento, afinal samba e cerveja tem tudo a ver.

Nascida em Porto Alegre e criada em Gravataí, Glau começou como cantora de uma banda de MPB e pop rock na década de 1990. Como atriz, desde 2002 faz parte do Grupo Caixa Preta de Teatro, no qual interpretou personagens clássicos do teatro, como Antígona (Sófocles) e Ofélia (Shakespeare). Em 2019, lançou Brasil Quilombo, trabalho ganhador do Prêmio Açorianos de Melhor DVD. No ano seguinte, graças ao edital da Fundação Marcopolo, produziu o projeto Sambaobá – A Raiz Feminina do Samba, no qual destacou mulheres cantoras, intérpretes e instrumentistas de várias cidades gaúchas.

SERVIÇO:

SAMBA DA CONSELHEIRO – SAMBA DE  RODA DA GLAU

Data: 14 de fevereiro

Horário: a partir das 18h

Local: Conselheiro Travassos, 203, em frente ao Nosso Tap Room, no Quarto Distrito

Entrada: gratuita