Autores negros, virtualmente, no Festival de Literatura Fósforo,

A poeta Luna Vitrolira participa do festival. Foto; Divulgação

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Livraria Baleia,  promove o Festival de Literatura Fósforo, com eventos em alusão ao Mês da Consciência Negra. Os encontros virtuais ocorrem de24 de novembro a 4 de dezembro e podem ser acompanhados pelocanal da Coordenação de Artes Cênicas no YouTube(link https://bit.ly/CACyt).

Os encontros serão organizados em dois blocos, tomando emprestada a dinâmica das apresentações de teatro online. No primeiro momento, os convidados apresentam uma obra ou auto que tenha sido determinante em sua formação como escritor e que seja capaz de invocar sua própria obra. No segundo bloco, a plateia presente na sala poderá fazer perguntas e comentários utilizando áudio e vídeo.

A proposta é que cada um dos convidados apresente ao público um livro que tenha sido representativo e importante em sua formação como escritor. Com isso, o público terá a oportunidade de conhecer em detalhe os universos literários de Cidinha da Silva, Eliana Alves Cruz, Fernanda Bastos, Itamar Vieira Júnior, José Falero, Luciany Aparecida, Luna Vitrolira e Luiz Maurício Azevedo.

PROGRAMAÇÃO

24/11 (terça-feira) às 19h (link para entrar na sala – https://us02web.zoom.us/j/88032205486)
Fernanda Bastos e Luna Vitrolira

27/11 (sexta-feira) às 19h
Luciany Aparecida e Luiz Maurício Azevedo

1/12 (terça-feira) às 19h
Itamar Vieira Junior e José Falero

4/12 (sexta-feira) às 19h
Cidinha da Silva e Eliana Alves Cruz

Autores e autoras convidadas

– Cidinha da Silva é poeta, ficcionista e crítica literária, autora de mais de uma dezena de livros, entre eles Um exu em Nova York e O homem azul do deserto.

– Eliana Alves Cruz é jornalista e escritora, autora dos livros Água de barrela, O crime do Cais do Valongo e Nada digo de ti que em ti não veja.

– Fernanda Bastos é jornalista, poeta e editora, autora dos livros Dessa cor e Eu vou piorar.

– Itamar Vieira Júnior é escritor, autor de Torto arado e A oração do carrasco.

– José Falero é escritor, cronista da revista Parêntese, autor dos livros Vila Sapo e Os supridores.

– Luciany Aparecida é professora e escritora, autora dos livros Contos ordinários de melancolia e Florim (em pré-venda), entre outros.

– Luna Vitrolira é professora e poeta, autora de Aquenda: o amor às vezes é isso.

– Luiz Maurício Azevedo é escritor, professor e crítico literário, autor dos livros A manipulação das ostras, Pequeno espólio do mal, Boca de conflito, Por uma literatura menos ordinária, entre outros.

Deixe uma resposta