Fotografia e literatura, em livro dos fotógrafos Guto Monteiro e Iara Tonidandel

Foto: Guto Alminhana Monteiro/ Divulgação

Obra que une fotógrafos e escritores será apresentada na próxima segunda-feira, dia 29 de março, às 20 horas. É o “Projeto Grão – imagens, palavras, eternidade”, dos fotógrafos Guto Alminhana Monteiro e Iara Tonidandel, sob a coordenação do escritor, músico e publicitário Rubem Penz. O lançamento integra a programação da Semana de Aniversário de Santo Antônio da Patrulha e poderá ser acompanhado no link: https://www.facebook.com/prefasap.

O patrulhense Guto Alminhana Monteiro e a portoalegrense Iara Tonidandel vão apresentar essa obra que nasceu da inspiração de suas imagens transformadas em crônicas e foi viabilizada a partir de um financiamento coletivo.  O livro também traz uma homenagem ao fotógrafo Beto Scliar, filho do escritor Moacyr Scliar, (que faleceu em março de 2020) , com uma foto que ele fez do pai em Cuba.

O coordenador do livro Rubem Penz e os fotógrafos Iara Tonidandel e Guto Monteiro. Foto: Divulgação.

Integram a publicação os fotógrafos Anibal Elias Carneiro e Carlos Eduardo Vaz e os poetas Clarissa Ferreira e André Bolivar. Eles foram convidados a escrever a partir da intensidade eloquente de instantâneos pré-selecionados e, assim, perseguir o olhar de cada um diante da lente dos autores e dos fotógrafos participantes do projeto.

Foto Iara Tonidandel/ Divulgação

Com 200 páginas, o livro já está disponível para venda e pode ser adquirido pelo email toniiara@hotmail.com, com o assunto Compra do Grão, ao custo de R$ 75. Também é possível solicitá-lo diretamente dos autores no Instagram: @clickiara e @guto_alminhana.

Foto: Guto Alminhana Monteiro/ Divulgação

 

O que: lançamento do “Projeto GRÃO – imagens, palavras, eternidade”

Quando: 29/03 às 20h

Onde: https://www.facebook.com/prefasap

Como: Live – apresentação Raffaela Reis (da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha)
Páginas: 200
Valor: R$ 75
Para encomendar o livro: 
toniiara@hotmail.com (assunto Compra do Grão)

Foto Iara Tonidandel/ Divulgação

 

Deixe uma resposta