Guitarrista norte-americano Phill Fest se apresenta domingo no Butiá

O guitarrista Phil Fest. Foto: David Fauss/ Divulgação

Em passagem pelo Brasil, o guitarrista norte-americano Phill Fest sobe ao palco do Butiá, no próximo domingo (17), para um final de tarde de jazz e, também, de bossa nova. Além de Nico Bueno (baixo), Ronie Martinez (bateria), o show contará com a participação especial do pianista João Maldonado. No repertório, os clássicos “Autumn Leaves”, de Jacques Prévert e Joseph Kosma, “A rã”, de João Donato, e “This Samba”, “Bossa Blues #2” e “Frajola”, de Manfredo Fest.

Nascido em Minneapolis, Minnesota, Phill é um dos músicos mais requisitados do sul da Flórida. Filho de pais brasileiros, Lili e Manfredo Fest, ele traz de berço a tradição musical. O pai era pianista e apreciador do jazz, em especial da música de Bill Evans, de Oscar Peterson e de George Shearing. Ele fixou residência em Los Angeles, onde começou a pesquisar a mistura do jazz brasileiro e o samba e gravou diversos álbuns, sempre valorizando a MPB no exterior.

As apresentações ao ar livre iniciam às 17h30 até o pôr do sol. Os ingressos custam R$ 40 e, em cumprimento aos protocolos sanitários, as reservas devem ser feitas pelo site www.obutia.com. A localização e como chegar são informadas por e-mail.

 

 

Deixe uma resposta