Miniarte apresenta tema de 2022, regulamento e logomarca da mostra

 

 

O Projeto Miniarte Internacional está de site novo, recém-colocado no ar (www.miniartex.org). O espaço informa que o tema da Miniarte 2022 é “Magia”, apresenta a logomarca da edição, concebida pelo designer gráfico Ronald Souza, e disponibiliza o regulamento da mostra em três idiomas: português, espanhol e inglês. O site abriga material referente às exposições anteriores e seus respectivos catálogos. A Miniarte foi criada em 2003 pela artista visual e gestora cultural gaúcha Clara Pechansky.

Ela diz que a escolha do tema da futura mostra se justifica pelo fato de “o mundo precisar de magia, que implica surpresa, curiosidade, idealização, fantasia, devaneio, sonho, aspiração, inspiração. A arte pode criar e representar o que é magia, com seus inúmeros significados”.

Clara Pechanski. Foto Lisa Roos/ Divulgação

O período de inscrição e de envio de fotos dos trabalhos para residentes no Brasil vai de 10 de janeiro próximo a 30 de abril. Cada participante deverá enviar somente uma foto de obra com o tema “Magia”, utilizando qualquer técnica, desde que tenha obrigatoriamente o formato quadrado.

261 artistas

Inscrições individuais e de grupos de 10 artistas têm desconto se efetivadas entre 10 de janeiro e 12 de março. No caso de grupos, o 11. participante fica isento.

Em 2021, a Miniarte Vida contou com 261 artistas de 14 países e de quatro continentes. Foram realizadas as duas primeiras habituais exposições, em Gramado, no Centro Municipal de Cultura, em setembro (40ª edição), e em Porto Alegre, em novembro (41ª), na Gravura Galeria.

As próximas montagens já têm cidades definidas. Ocorrerão em Santa Cruz do Sul, de 5 a 31 de março, na Casa das Artes, com coordenação local de Márcia Marostega e Maria Celita Scherer, e em Caxias do Sul, onde a coordenadora local será Mara Galvani, da UCS.

 Confira todas informações em www.miniartex.org

Deixe uma resposta