Eduardo Leite sai na frente e trabalha sua pré-candidatura em Brasilia

Eduardo Leite desembarcou em Brasilia no domingo, 04. Foto: Agência Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, iniciou por Brasilia, sua pré-campanha à presidência da República, neste domingo (4).

Leite marcou esse anúncio com a declaração – considerada corajosa e elogiada como marco importante de combate ao preconceito pela maior parte dos líderes de seu partido e outras autoridades da República – em que assume publicamente a sua homossexualidade.

É ainda com a repercussão da entrevista que ele conversará com os integrantes do PSDB de Brasília, uma seção dividida, com grupos mais de centro e de esquerda, mas também com outros ainda próximos das ideias conservadoras e do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Muitos no PSDB fazem uma transição entre o apoio dado a Bolsonaro em 2018 e a defesa agora da necessidade de mudança, na busca de uma terceira via para a próxima eleição presidencial.

É o caso do próprio Eduardo Leite, que apoiou o atual presidente na última eleição.

Eduardo Leite teve uma reunião com os filiados na sede do PSDB na manhã de domingo.

Foi a primeira de uma série de reuniões mensais com os pré-candidatos da sigla, de acordo com o presidente do PSDB do Distrito Federal, senador Izalci Lucas, que começa a se movimentar para ser candidato a governador em 2022.

A reunião teve formato híbrido (presencial e on-line) em razão dos protocolos de prevenção à covid-19.

Às 11h30, Eduardo Leite concedeu entrevista à imprensa na sede do PSDB em Brasília.

À tarde, ele conheceeu um projeto social em uma das regiões administrativas do Distrito Federal, o Sol Nascente, chamada Raízes do Sol.

Transformado em região administrativa no ano passado, o Sol Nascente é uma das áreas mais carentes do Distrito Federal, e já foi considerada a maior favela do país.

Deixe uma resposta