Prévias do PSDB: partidários de Eduardo Leite reconhecem avanço de Dória na reta final

Eduardo Leite durante anúncio de investimentos no Esporte, dia 9 / Itamar Aguiar/PP

Apoiadores da pré-candidatura do governador Eduardo Leite estão evitando comentar publicamente as avaliações que apontam para sua derrota nas prévias que vão escolher o candidato do PSDB à Presidência da República, neste do domingo, 21.

O deputado federal Lucas Redecker, presidente do PSDB no RS e principal articulador da pré-candidatura do governador gaúcho até o  momento não retornou ao nosso pedido de entrevista.

Um assessor próximo do governador  falou com a condição de não ser identificado e reconheceu que a situação mudou nos últimos dias. “Se as prévias fossem há duas semanas, Eduardo Leite provavelmente seria o vencedor”, disse ele. “No final houve um avanço muito forte do Dória”.

Nas duas últimas semana, segundo essa fonte, Dória se empenhou a uma campanha agressiva para reverter votos já declarados ao gaúcho. O senador José Serra foi um dos que mudou seu voto.

Para conseguir os apoios, Dória teria usado abertamente os poderes de convencimento que o governo do Estado mais rico do país lhe confere.

Também conta a dissidência da ex-governadora Yeda Crusius, do PSDB gaúcho, que declarou seu apoio ao governador paulista, inclusive recebendo-o em sua visita a Porto Alegre, no último ato de sua campanha, na terça-feira, 16.

Outra liderança do PSDB no Rio Grande do Sul, o ex-prefeito Nelson Marchezan não fez manifestações públicas, mas a fonte ouvida pelo JÁ garante que ele está com o governador.

“É uma disputa muito difícil, mas não tem sentido dizer que Dória já ganhou. Tem muita gente declarando que vai votar nele, mas vai com Eduardo Leite”, disse o assessor.

     

 

 

Le

  

Um comentário em “Prévias do PSDB: partidários de Eduardo Leite reconhecem avanço de Dória na reta final”

  1. Será uma pena se Eduardo Leite não puder concorrer à presidência. Eduardo Leite e Sergio Moro são os únicos bons nomes que apareceram até agora. Bozo e o Luladrão são farinha estragada do mesmo saco.

Deixe uma resposta