Otimismo recorde entre empresários no embalo de Bolsonaro

Desde 2010, quando começou a ser pesquisado, o Indice de Confiança do Empresariado Industrial , não registrava um fim de ano de tanto otimismo entre empresariado gaúcho neste 2018.
O índice de dezembro alcançou os 69 pontos, mantendo a marca de novembro, quando embalado pela eleição de Jair Bolsonaro,  deu um salto de 10,6 pontos.
 “A elevada confiança indica para a aceleração da atividade do setor no primeiro semestre de 2019”, prevê o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry.
 O ICEI-RS varia de zero a 100 pontos, sendo que, acima de 50, revela confiança, condições melhores e expectativas otimistas.
Também em relação aos próximos seis meses, os empresários industriais do Estado permanecem otimistas. O Índice de Expectativas (IE) passou de 70,2 em novembro para 69,8 pontos em dezembro, mas continua bem acima da marca divisória de 50 pontos e da média histórica (56).
Os empresários gaúchos finalizam o ano otimistas com o futuro da economia brasileira (o índice foi 69,3 pontos em dezembro, ante 69,8 em novembro) e das suas empresas (70,4 pontos nos dois meses).
Para o ICEI-RS de dezembro, a FIERGS consultou 215 empresas, sendo 56 pequenas, 74 médias e 85 grandes, no período de 1º a 12 de dezembro.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta