Artista visual Amaro Abreu lança projeto de captação de fundos para o livro “O Islã e a Maçã “

Foto Arquivo Amaro Abreu/ Divulgação
O artista visual gaúcho Amaro Abreu , que trabalha com grafite e grandes murais em áreas urbanas, além de outros suportes, está lançando uma campanha de arrecadação de fundos para a execução de seu próximo projeto.
Único brasileiro entre os 48 artistas  selecionados para participar da edição de 2023 da Artmosphere Biennale, em Moscou, um dos principais eventos de arte do mundo,   Abreu explica no texto abaixo:
“Está aberta a pré-venda do projeto do livro ” O Islã e a Maçã ” pela Editora Pubblicato, com relatos de Amaro Abreu durante os meses em que viajou pelo Oriente Médio, passando inclusive pelo simbólico campo de refugiados palestinos Nahr al-Bared.
O artista visual Amaro Abreu. Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação
O livro tem participação no prefácio das jornalistas Eliane Brum e Lelei Teixeira e pósfacio de Rosina Duarte. A foto de capa é da fotojornalista Nair Benedicto e a diagramação de Vitor Mesquita. Participação também da poeta egípcia Amar Al Qady.
Uma das propostas do projeto é a atuação de diversas mulheres em contraponto com o apagamento feminino nessa região.
O livro pode ser adquirido na pré-venda pelo valor de 60 reais. Quem quiser apoiar com o valor de 200 reais, levará o livro e uma reprodução de um trabalho. No valor de 400 reais, o livro e um trabalho em aquarela original. Optamos por fazer via pix, ao invés de usar a plataforma virtual, para fugir da porcentagem dos sites.
Pix: 51985758561
Obs: Quem fizer a compra na pré-venda favor colocar o número de contato na descrição  do pix.”