Associação de Circo do Rio Grande do Sul lança site oficial e cartilha

Representantes da classe artística apresentam novidades no dia 27 de março

No Dia do Circo no Brasil, 27 de março,  a  Associação de Circo do Rio Grande do Sul – Circo Sul – respeitosamente apresenta: o lançamento do site oficial da associação https://assocircors.org.br/ e o lançamento da cartilha de circo (em versão digital).

A Associação de Circo do Rio Grande do Sul

– Circo Sul é fruto de anos de luta e nasceu institucionalmente em 2018 em função da necessidade de representar a classe artística circense do Estado do RS junto aos órgãos públicos e privados, estaduais e municipais, bem como junto à sociedade civil. Desde então, vem realizando um trabalho comprometido com os seus associados. Promove atividades sociais, culturais e educacionais e desportivas que contribuam para a integração da comunidade circense, além de difundir e desenvolver o circo em geral.

Neste ano, em meio à pandemia, a Circo Sul desenvolveu um novo instrumento de comunicação e divulgação de material para os seus sócios: o seu site. Na página, os internautas poderão encontrar dados da organização, seu histórico, seu estatuto e uma área especial para exposição de fotos de alguns de seus eventos.

No site, elaborado pela empresa dalee.dev (https://dalee.dev/) haverá espaço para a publicação de artigos sobre o setor circense, o compartilhamento de notícias, editais, eventos e oportunidades de trabalho para os artistas de circo, entre outros itens. Também haverá um espaço especial para a divulgação do trabalho de cada um dos seus associados, para facilitar a contratação por potenciais clientes.

Por fim, vamos conhecer a segunda versão da Cartilha de Circo, instrumento de luta da classe circense por reconhecimento e atenção às necessidades dos artistas, bem como à Legislação vigente específica para os circos itinerantes, que vem em formato Digital para facilitar o acesso ao maior número de circenses gaúchos. Na cartilha também é encontrado o primeiro mapeamento dos associados e das modalidades com as quais trabalham.

A diretoria da Circo Sul é formada por: Presidente – Luciano Fernandes. Vice Presidente – Felipe Farinha. Secretária Geral – Consuelo Vallandro. Secretário Adjunto – Vinicius Zucatti. Tesoureira – Dominique Andujar. Tesoureiro Suplente – Ramon Ortiz. Conselho Fiscal, Patrícia Sacchet e Vanessa Bonaldo. Contatos com a imprensa: Consuelo Vallandro Barbo Fone: (51) 98427-2207

Deixe uma resposta